O que fazemos
Wealth
Management
Gestão personalizada
para cada família.
Diagnóstico da Família
Entrevista
Realizamos uma análise completa da estrutura familiar, para compreender a fundo as dinâmicas e prioridades. Avaliamos os conhecimentos sobre investimentos, identificamos medos e preconceitos, e mapeamos as fontes de receitas e despesas futuras.
Definição de Objetivos
Trabalhamos junto à família para definir claramente as expectativas de retorno do portfólio, considerando o horizonte de investimento, a liquidez desejada e a tolerância ao risco.
Estrutura e Otimização
Implementamos uma estrutura que prioriza a otimização fiscal e tributária, garantindo a viabilidade operacional e a minimização de custos. Além disso, também sugerimos um percentual estrutural entre ativos em reais e moedas fortes.
Portfólio Estrutural (PE)
Com base no diagnóstico, estruturamos um PE personalizado para cada família, que funciona como um “guia” para a gestão do portfólio ao longo do tempo. À medida que os ciclos econômicos mudam, a gestão deve ajustar as classes de ativos com o objetivo de otimizar o portfólio para o momento. As regras para esses ajustes estão definidas na Política de Investimentos (PI) da família.
Definição da Alocação em moeda forte e reais
O ponto de partida para a montagem do PE é definir qual porcentagem do patrimônio será alocada em moedas fortes (USD, EUR, etc.) e qual porcentagem será mantida em reais.
Distribuição de Ativos
Em seguida, a alocação é dividida entre renda fixa, renda variável e ativos alternativos. Isso envolve a gestão de riscos de longo prazo, equilibrando a exposição entre ativos reais (ações, commodities, real estate, etc) e de “papel” (juros, inflação, futuros, etc), além de considerar o nível de rentabilidade que a renda fixa já oferece, de acordo com os objetivos de cada família. A liquidez imediata dentro do bloco de renda fixa também é ajustada conforme as necessidades individuais de cada cliente.
Estruturação final do PE
Por fim, após definir: i) moedas, ii) riscos, iii) prazos, iv) liquidez e v) expectativas de retorno de longo prazo, chegamos à estrutura final do PE, que é organizada em três grandes blocos: Liquidez, Preservação de Capital e Multiplicador de Patrimônio.
Política de Investimento (PI)
Deve contemplar expectativa de retorno, benchmark, horizonte de investimentos, limites de risco / stress, liquidez do portfólio, limites de alocação por classe de ativos, moedas e contrapartes, limites para alocação em produtos proprietários e transparência total dos custos.
Ver exemplo de Mandato Onshore +
Ver exemplo de Mandato Offshore +
Implementação, acompanhamento, gestão e report
Após a implementação do portfólio, a gestão fará as alterações de forma discricionária, quando necessário, e reportará os resultados para a família todos os meses.
Tanto o PE como a PI devem ser revisadas e assinadas de tempos em tempos.
Asset
Management
Concierge de
Valor Agregado